CURSOS E WORKSHOPS

CERTIFICAÇÃO AUTÊNTICO PILATES - TURMA 2022

INSCRIÇÕES ABERTAS

Será a 37ª Turma de Certificação do Autêntico Método Pilates por Inelia Garcia.

+ 1000 FORMADOS

no Brasil, Portugal e Chile.

357 HORAS DE TREINO

dirigidos por Inelia Garcia

160 HORAS DE CONTEÚDO PRÁTICO

realizados em Centro de Formação de alto padrão.
SEJA PARTE DA MAIOR COMUNIDADE DE PILATES!

SAIA NA FRENTE!

Um bom profissional é conectado, possui a visão sistêmica das mudanças, sabe que os hábitos de consumo, fatores ambientais e sociais interferem  na saúde mental e física da população.

As transformações proporcionadas pela era digital e o compartilhamento em tempo real de experiências estão cada vez mais exigindo que a atuação profissional seja focada no cliente.

Mas, ainda há um grande número de profissionais que chegam ao mercado de Pilates desprovidos de experiência, inseguros, com dificuldades de comunicação, falta de proatividade, desvalorizados e sem perspectiva profissional.

Saia na frente!

A decisão de transformar sua carreira e aproveitar as oportunidades que o mercado oferece começa agora

NOSSOS CURSOS

Contrology (Portugal)

Para você que já é instrutor, quer aumentar o repertório de exercícios, melhorar a dinâmica das aulas, ter novas experiências, aumentar seu networking e receber vários insights pode contar com os cursos de imersão. Aprenda na teoria e prática diferentes formas de trabalhar com os aparelhos e acessórios nos nossos cursos de curta duração.

Formação Profissional

Torne-se um profissional completo mesmo que você nunca tenha tido qualquer contato com Pilates. Você pode desenvolver seu talento e competências desde zero absoluto até os exercícios mais avançados. Você terá, ao final da formação, acesso a um conhecimento amplo e profundo sobre o Método e toda a sua aplicabilidade na prática. Tenha acesso a todo o conhecimento da Contrologia em sua mãos.

Workshops

Atualize seus conhecimentos com videoaulas cheias de interação prática para você aprender como potencializar os exercícios e criar novas estratégias de fidelização. Aqui você também aprenderá a preparar suas aulas, criar seu marketing pessoal, desenvolver a linguagem e comunicação adequadas para tornar seu cliente um verdadeiro fã de Pilates.

POR QUE VOCÊ DEVE COMEÇAR AGORA?

Taxa de sedentarismo no Brasil está acima de 40%

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda temos uma alta taxa de sedentarismo entre a população brasileira. Ou seja, ainda há muito mercado para ser conquistado, tanto fitness quanto wellness, e exigirá cada vez mais dos profissionais competências e estratégias distintas para conquistar esse market share ainda não explorado.


Aumento no consumo de alimentos processados

Não é novidade que o consumo de alimentos industrializados e fast food aumentou nas últimas décadas, mas ganhou mais força no último ano impulsionado pela pandemia. Conforme estudo realizado pelo Datafolha, sob encomenda do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o consumo de ultraprocessados por adultos na faixa-etária dos 45 a 55 anos saltou de 9% em 2019 para 16% durante a pandemia. O aumento do risco e incidência à sobrepeso, obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares é alertado pelos órgãos de saúde e será um novo desafio futuro.


Oportunidade de mercado

Nunca se valorizou tanto a saúde como neste momento. Em meio a tantos transtornos causados pelo cenário atual,  a população percebeu o quanto é importante valorizar e investir na saúde física e mental, tanto prevenindo doenças como tratando-as.

Recentemente a American Psychological Association (APA) publicou seu relatório anual 2021 que dentre as 10 principais tendências, se destaca o fato de as grandes empresas estarem aumentando as iniciativas para apoiar a saúde mental de seus funcionários. Mas, ainda assim está longe de ser o ideal já que menos de 47% das empresas investiram em saúde durante a pandemia.

Esse é um grande gap, uma vez de 2/3 dos funcionários alegam que sofreram consequências emocionais durante a pandemia. Hoje você tem inúmeras opções a ofertar para atender esta demanda reprimida como aulas online, personalizadas e em pequenos grupos,  espaços de fitness e bem-estar em escritórios, condomínios, estúdios próprios ou em parcerias.


Valorização das habilidades e competências pessoais

O mercado busca hoje profissionais não só técnicos, mas que possuem soft skills adequadas à cada empresa e alinhados com a cultura organizacional. Segundo levantamento da Page Personnel, 9 em cada 10 colaboradores são desligados das empresas por conduta inesperada ou inapropriada.

Uma das habilidades comportamentais mais valorizada é a inteligência emocional que é a capacidade de lidar bem com as próprias emoções. O método Pilates é um bom aliado a seu favor, já que desenvolve o autoconhecimento, controle, visão humanística e integrada do ser humano. Isso faz com que as aulas tenham mais qualidade mudando a percepção do cliente, além de contribuir para a sua saúde mental e longevidade profissional.

Quero receber materiais gratuitos e exclusivos sobre carreira e negócios.